Além de encarar logo de cara o clássico local diante da AD Guarulhos na abertura do grupo 26 da 48ª edição da Copa São Paulo, o Flamengo não poderá contar mais com os serviços do jovem Vinícius Meneses. Ele fraturou o tornozelo nesta reta final de preparação do time para a competição nacional e será substituído pelo meia Nilo. Avaí e Desportiva Paraense são os outros integrantes da chave guarulhense.
“Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista Sub-20 tivemos um tempo maior para trabalhar a equipe neste intervalo que antecede a disputa da Copa São Paulo. Mas, perdemos o Vinícius Meneses para a sequência da competição. Estamos trabalhando para fazer uma boa campanha e fazer um bom jogo”, lamentou o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli.
Sempre que há uma disputa de futebol envolvendo equipes da mesma cidade, a conotação Dérbi ou clássico é o jargão sempre utilizado para promover o duelo. Depois de 19 anos do último confronto, AD Guarulhos e Flamengo voltam a se enfrentar pela categoria Sub-20. O último foi pelo Campeonato Paulista de Juniores de 1998. Naquela oportunidade, o Índio guarulhense levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1.
“Pra mim é um privilégio disputar uma partida desta envergadura. É bom para todos, inclusive para promover o futebol da cidade. Falo para os jogadores a importância deste jogo. Será um jogo disputado, mas estamos preparados para enfrentar as dificuldades”, concluiu.
A estreia do Flamengo nesta 48ª edição da Copa São Paulo acontece nesta quarta-feira, 04, ás 14h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, diante da rival AD Guarulhos, pela rodada inaugural do grupo 26. A chave ainda conta com o Avaí e a Desportiva Paraense. Na sequência, o Corvo encara o Avaí e fecha sua participação contra a Desportiva Paraense.