O cenário para o histórico e inédito clássico entre AD Guarulhos e Flamengo pela Copa São Paulo de futebol Júnior não poderia ser melhor. Casa completamente lotada e um bom espetáculo, em especial, nos 45 minutos finais. E diante destes aspectos, o Índio guarulhense levou a melhor e venceu o rival, de virada, por 2 a 1.
Apesar do gol anotado pelo atacante Gean Oliveira para o Flamengo, o grande destaque do embate foi o artilheiro Welder Castro. Ele marcou os dois gols da equipe azul e branca de Guarulhos. Na próxima rodada, o time do técnico Odair Moura encara a Desportiva Paraense, enquanto o Rubro-Negro joga contra o Avaí.
O jogo
Seguindo a velha máxima de que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, os dois selecionados optaram por preservar a posse de bola e de jogar no erro do adversário, até por que clássico é clássico. Diante das propostas, poucas oportunidades foram criadas.
A melhor delas surgiu dos pés do atacante Welder Castro, que sofreu pênalti e o árbitro da partida, Roberto Pinell, nada marcou. Mas, de forma cirúrgica, o Corvo abriu o marcador antes do trilo final da arbitragem. Gean Oliveira aproveitou falha da zaga adversária e estufou as redes de Matheus Santos. E foi só isso na etapa inicial.
Já no segundo tempo, o panorama mudou e o público presente pode ver um jogo digno de clássico e com grandes emoções. Melhor distribuída em campo, a AD Guarulhos criou as melhores oportunidades e ficou por mais tempo com a posse de bola.
E essa condição se refletiu no marcador. Primeiro, uma grande jogada individual de Welder Castro, que com uma meia lua tirou o goleiro Marcos Bezerra da jogada e igualou o placar. Na sequência, o Flamengo teve o volante Hygor Santos expulso e viu a pressão do rival aumentar.
Apático em campo, o Rubro-Negro guarulhense viu o Índio guarulhense virar o placar. Ótima jogada do lateral esquerdo Mateus Souza, que foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o atacante Welder Castro marcou o gol da vitória do Índio. O Flamengo tentou buscar a igualdade, mas sem sucesso.