Neste último final de semana, 18 e 19, foi realizada a primeira edição do Rally de Holambra, e o navegador Fabiano Renno fez bonito e levou o nome de Guarulhos para o pódio da categoria RC2N
São Pedro bem que tentou, mas não conseguiu atrapalhar a primeira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, realizada na cidade de Holambra, interior de São Paulo. O 1º Rally de Holambra teve o parque de apoio instalado na Expoflora e atraiu um grid formado por 23 carros – recorde de inscritos.
Foram percorridos cerca de 90 quilômetros, divididos em dois roteiros, sendo a Especial Palmeirinha e Opa (pronuncia Oupa – que em holandês, significa avô), além de um Super-Prime de 1,6 quilômetros.
Por conta da chuva que caiu poucas horas antes da largada (e bastante forte), o percurso ficou bem liso e com pontos de lama e poças d’água, o que exigiu maior perícia dos competidores, sobretudo nas manobras de curvas. “O roteiro mesclou cascalho e chão batido. No primeiro trecho do rali, na Especial Palmeirinha, tivemos muitos saltos com retas bem longas, nas quais os pilotos puderam imprimir alta velocidade. A média alcançada foi de 190 km/h. Já a Especial Opa, foi ainda mais rápida, e pediu muito cuidado, pois qualquer erro, seria imperdoável”, disse o diretor técnico da prova, Paulo Leite.
As duplas estiveram divididas nas categorias RC2N, RC4, RC4 Light, RC5 e RCC (Convidados), e o representante de Guarulhos, o navegador Fabiano Renno, conquistou o quarto lugar da categoria RC2N, ao lado do piloto Cesar Moreno, de São Paulo Capital.
Ainda, no Rally de Holambra, aconteceram no sábado, 18, as disputas da modalidade Regularidade, que atraiu um grid de 55 veículos de diversas regiões. O destaque do evento foi a participação de carros 4×2 – convencionais. Além de Troller, Mitsubishi e Suzuki, também estiveram alinhados Fiat Uno, Ford Ka, Volkswagen UP e Citroën C3, que fizeram muito sucesso e mostraram que este tipo de automóvel é capaz de fazer um rali.
E desta modalidade, mais guarulhenses fizeram bonito, como o casal Kleber e Fernanda Santana, que ficou em quarto lugar, da categoria 4 Fun.
Agora é focar na próxima etapa do Campeonato Paulista que ocorrerá em Taubaté, SP, no dia 11 de junho. Antes disso, haverá a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Estação, RS, no dia 23 de abril.
O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8, Dopamina, Cerveja Império e Trilha 4×4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro