A derrota por 1 a 0 para o Santos na última quarta-feira, 11, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 2ª fase da 48ª edição da Copa São Paulo marcou a despedida do técnico Marcelo Marelli do comando técnico da equipe Sub-20 do Flamengo. Ele estava à frente do time desde novembro de 2014, quando substituiu Caco Espinoza, que naquela ocasião ascendia para o time profissional do Corvo.
Em sua trajetória no comando do Rubro-Negro guarulhense, Marelli teve como principal feito a conquista do 4º lugar no Campeonato Paulista Sub-20 de 2015. Naquela disputa, o time de Guarulhos fora eliminado na fase semifinal pelo coirmão Corinthians, que ficou com o título. Na última temporada, os flamenguistas acabaram deixando o certame estadual logo na segunda fase. O São Caetano foi o grande algoz.
Nesses dois anos, Marcelo Marelli também disputou três edições da Copa São Paulo. Ficou pelo caminho na estreia, mas nas demais conseguiu levar o Corvo à etapa seguinte, porém, acabou eliminado por Palmeiras e Santos, respectivamente. Aliás, foi diante do Peixe a sua despedida da agremiação flamenguista. Com o fim da parceria entre Flamengo e Corinthians, o técnico retorna ao clube de Parque São Jorge.
Prestes a completar 35 anos, o carioca comandou a equipe Sub-20 do Flamengo neste período em 61 compromissos. Nestes ele obteve o aproveitamento de 64% dos pontos disputados. Destes foram 36 vitórias, 9 empates, 16 derrotas, 107 gols marcados e outros 57 sofridos. Com este retrospecto, Marelli entende que deixa o Corvo com a sensação de dever cumprido.
“Agradeço a todos que nos apoiaram, acreditaram no nosso trabalho e aos que trabalharam junto comigo! Além disso, com o fim da parceria com o Corinthians, depois de 3 temporadas deixo o comando da equipe Sub-20 do Flamengo, com a sensação de dever cumprido e tendo na lembrança grandes momentos, como as duas classificações para a segunda fase da Copa SP, a classificação para as oitavas de final do Paulista de 2016 e a inédita semifinal do Paulista de 2015”, concluiu.