Esportes

SÉRIE A3 – Márcio Santos prevê equilíbrio entre equipes

O mais experiente do elenco montado pelo Flamengo para a disputa desta edição do Campeonato Paulista da Série A3, o zagueiro Márcio Santos, de 38 anos, possui em seu currículo diversos títulos estaduais e acessos, além da conquista da Copa Verde de 2014 com a camisa do Brasília (DF). Apesar da experiência, o beque ressalta o equilíbrio que existe entre os postulantes à uma vaga na Série A2 e as dificuldades impostas pelas características desta disputa.
 
Márcio Santos dos Reis, nascido em 18 de setembro de 1978, possui um retrospecto de clubes invejável. América-RN (2006 e 2007), Náutico (2008), ABC (2008), Ipatinga (2009) e Paysandu (2011) são apenas alguns times que já dispuseram do futebol sério e eficiente do defensor de 1,87m. O paraibano também já passou pelo futebol chinês, vestindo as cores do Tianjin Teda, em 2007. Seu último clube em território paulista foi o Atibaia (2015), conquistando, dentro de campo, o acesso à Série A2 estadual.
 
Campeão potiguar pelo ABC em 2008 e da Copa Verde (2014), defendendo o surpreendente Brasília, Márcio Santos mostrou-se honrado por defender o Flamengo de Guarulhos e prometeu empenho para construir uma sólida jornada rumo ao acesso.
 
“Minha expectativa é excelente. Espero fazer uma temporada inesquecível e cumprir todos os objetivos traçados pela comissão técnica. O grupo sabe que terá pela frente um campeonato muito equilibrado, pautado pela força. Entretanto, os torcedores podem esperar uma equipe forte, à altura da dificuldade do torneio”.
 
Ao diagnosticar os trabalhos comandados pelo técnico Rogério Delgado, que iniciou as atividades profissionais no dia 2 de janeiro, o zagueiro paraibano não poupou elogios e enalteceu o planejamento da diretoria, exaltando a formação de um elenco renomado no quesito acesso.
 
“Os trabalhos estão caminhando de forma excelente. E sabemos que os exercícios iniciais são de grande importância, pois eles nos sustentarão durante a desgastante jornada da Série A3. Além do mais, podemos notar a formação de um plantel experiente, talentoso e muito responsável. Fico feliz por fazer parte de um grupo tão especial. Todos os atletas foram escolhidos a dedo, de forma criteriosa. Estamos criando uma base sólida, no caminho certo”, pontuou.
 
Por fim, ao recordar a trajetória passada do Flamengo de Guarulhos – figurando na terceira colocação geral da Série A3 –, Márcio Santos elogiou a manutenção do trabalho de Rogério Delgado e sublinhou a importância dos remanescentes para a consolidação de uma primeira fase consistente e prolífica.
 
“O Flamengo de Guarulhos realizou uma grande temporada em 2016. Foi um clube muito comentado. Infelizmente, encontrou dificuldades durante o quadrangular final e ficou pelo caminho. Porém, esperamos confirmar o sonhado acesso nesta temporada. O modelo do campeonato foi alterado, com o fim dos grupos na segunda fase. Agora é mata-mata, ou seja, algo que requer outro tipo de planejamento. Entretanto, vamos deixar esse pensamento para outro plano. O foco total é a classificação. E sabemos que, com empenho e raça, ela virá”, encerrou.

Posso ajudar?