Para não ter suas atividades interrompidas em função da precariedade dos ginásios esportivos municipais, a Avog (Associação de Vôlei Guarulhense) deve firmar nos próximos dias parcerias com entidades educacionais da iniciativa privada para mandar seus jogos nesta temporada. Segundo Luís Silva, dirigente da associação, a equipe guarulhense irá reduzir o número de equipes para este ano.
Um dos principais motivos pela redução no número de equipes por categoria está relacionado ao incentivo ou apoio do Governo Municipal a modalidade. Silva revelou em entrevista ao GuarulhosWeb que a perspectiva para esta temporada é de ingressar nas mais variadas disputas neste ano com a equipe Infanto masculina (atletas de até 17 anos), Adulto e Máster feminino.
“Estamos nos preparando para os desafios deste ano. Avog vai colocar apenas um time para representar a cidade na categoria Infanto, porém, ainda não está certo. Caso não tenha mais parceria com a Prefeitura, pedimos apenas uma seção de horário para treinar nas quadras municipais três vezes por semana”, explicou Luís Silva.
Para que estas equipes possam realizar seus jogos na cidade, Luís ressalta que será necessário firmar parcerias com entidades educacionais da iniciativa privada, que atendam às exigências necessárias para abrigar jogos oficiais. Isso por que os ginásios esportivos municipais não estão em condições de receber eventos por problemas estruturais e até administrativos.
“Quanto a situação de jogos estamos conversando com alguns colégios particulares de Guarulhos para ver se conseguimos um parceiro para mandar os jogos. Também temos a intenção de implantar o projeto do vôlei adaptado nos bairros, ainda neste ano”, concluiu.