O Flamengo de Guarulhos busca a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3 na tarde desta quarta-feira, contra o Rio Branco, às 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira. A partida é válida pela quinta rodada.
Para confirmar os três pontos, o técnico Fahel Junior, que não pode estar à beira do gramado em Taboão da Serra por questões contratuais, possui três desfalques: o lateral-direito Arthur Santos (estiramento no quadríceps), o lateral-esquerdo Reinaldo (contratura na panturrilha esquerda) e o centroavante Danilo Pereira, artilheiro rubro-negro na terceira divisão estadual, que deixou o duelo passado com uma lesão de primeiro grau na parte posterior da coxa esquerda.
As novidades flamenguistas ficam a cargo de Danilo Silva, volante apto a estrear após se recuperar de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, e Antônio Flávio. O atacante de 30 anos, que subiu para a Série A1 com o Santo André e trilhou carreira gloriosa no futebol sueco, defendendo o AIK, teve a documentação regularizada e foi relacionado pelo técnico Fahel Junior.
Ao ser questionado sobre o duelo de quarta-feira, o zagueiro Everton Dé, de 27 anos, elogiou o potencial do Tigre, porém, enalteceu o elenco rubro-negro e sublinhou os aspectos que a formação do Jardim Tranquilidade deve explorar para garantir o triunfo.
“Disputei o último Campeonato Paulista da Série A2 pelo União Barbarense e vivenciei a rivalidade com o Rio Branco. É um clube com bons jogadores, candidato ao acesso. Porém, temos um grande elenco à disposição e sabemos o que deve ser feito para que a primeira vitória seja confirmada. Precisamos fechar os espaços com atenção, dificultando o toque de bola e redobrando o cuidado com a transição das linhas. Com a posse, temos que atacar com rapidez, explorando tanto as alas quanto o meio-campo”, expôs o defensor guarulhense.
Por sua vez, o gerente de futebol André Ricardo Pereira, o popular Andrezão, responsável por dirigir o Rio Branco na primeira vitória sobre a Portuguesa no Canindé – em duelo valido pela Série A2 de 2016 –, mostrou-se honrado por reencontrar o ex-clube e projetou um grande duelo no Jardim Tranquilidade.
“Tenho um grande carinho pelo Rio Branco. Será um reencontro especial. Trilhei uma boa jornada em Americana e fiz muitos amigos por lá. Espero que o duelo marcante termine com a nossa primeira vitória. Precisamos dos pontos para embalar na tabela e esboçar a recuperação. O grupo possui qualidade e hombridade. Sei que, em breve, estaremos lutando pelos ambiciosos objetivos traçados na pré-temporada”, sintetizou.
Giuliano Dutra Pellegrini apita a partida, auxiliado por Orlando Coelho Junior e Luiz Fernando de Moraes. Rafael de Araújo Pereira é o quarto árbitro. André Bilinha e Victor Palito estão pendurados.