Neste sábado(11) teve início a segunda fase da 17ª Copa Cecap, a fase eliminatória, com a realização de três jogos, realizados no Estádio Cícero Miranda e Arena De Carlos.
Com muitos gols, Vasco Vila Galvão e Nove de Julho passam para próxima fase da Copa CecapO início da fase decisiva da principal competição do futebol amador de Guarulhos, com participação de algumas das principais equipes do futebol amador da grande São Paulo, teve a presença do Secretário Adjunto de Esporte da cidade, Professor Tom, que prestigiou os dois jogos realizados no Estádio Cícero Miranda. O secretário Adjunto foi convidado pelos organizadores da competição presentes ao estádio, Izal e Zafra, para dar o pontapé inicial na partida entre Nove de Julho, da Casa Verde Alta, e Padre Bento/Trincados, de Guarulhos, partida que terminou com vitória do time da capital.
Na única partida realizada na Arena De Carlos, AD Brittu’s conquistou vaga à próxima fase da competição após empatar pelo placar de 3 a 3 diante da equipe Os Estrangeiros, no tempo normal. A conquista da vaga para fazer parte do seleto grupo de 32 equipes que disputarão a próxima fase aconteceu nas penalidades máximas.
A partida diante do 100 Juízo, pela segunda fase da 17ª Copa Cecap, na tarde deste sábado(11), no Estádio Cícero Miranda, marcou a estreia do atacante Buba,que mora atualmente no interior da Bahia, mas permanecerá na cidade por 30 dias, justamente para participar da fase final da competição. Buba foi o destaque da última conquista do futebol guarulhense na Copa Cecap, no ano de 2013, jogando pelo Corre Atrás FS, quando marcou cinco gols na grande final e foi o artilheiro da competição.
Mas, a goleada diante da equipe paulistana do bairro Jova Rural, teve outro protagonista. O meia João Pedro, foi o “Fera” do Jogo, o grande nome da partida, não só pelos dois belos gols, mas pelo conjunto da obra durante toda partida. Nos bastidores vascaínos, uma frase resume o meia João Pedro: Quando João quer jogar é “problema”, ele resolve.
A goleada vascaína pelo placar de 6 a 1 diante do 100 Juízo, teve início logo aos 4 minutos de partida, com o zagueiro Alisson. Após falta sofrida pelo atacante Rafinha, ele mesmo cobrou na cabeça do zagueiro Alisson, que abriu o placar.
Com muitos gols, Vasco Vila Galvão e Nove de Julho passam para próxima fase da Copa CecapAos 14 minutos, o ataque vascaíno chegou tabelando e a bola sobrou para o meia João Pedro, na intermediária, chutar forte, a bola tocou na trave e morreu no fundo do gol. Aos 23 minutos, o atacante vascaíno Rafinha e o meia Rogerinho, do 100 Juízo, se desentenderam fora do lance da bola, com agressão dos dois lados, o árbitro Júnior Santos, viu tudo de perto e não teve dúvidas em expulsar os dois.
Com mais espaço no gramado e vencendo pelo placar de 2 a 0, o ataque veloz do “Gigante da Vila” encontrou mais facilidades para penetrar na defesa do 100 Juízo e na falha do zagueiro Tavinho, que perdeu a bola para o meia João Pedro, ao tentar sair driblando na defesa, o Vasco Vila Galvão chegou ao seu terceiro gol com traços de crueldade do meia João Pedro.
Após roubar a bola do zagueiro, João Pedro invadiu a área, driblou o goleiro e quando o mais normal seria só rolar para o fundo da rede e correr para o abraço, João Pedro esperou o zagueiro para lhe dar mais um drible e só depois ele empurrou a bola lentamente para o fundo gol, marcando o terceiro gol vascaíno, o segundo dele na partida, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Aos 30 minutos, foi a vez do capitão Adriano Passarinho deixar o dele. Após boa jogada do estreante Buba que terminou com o cruzamento fechado, exigindo a defesa parcial do goleiro Rodrigo Monstro, a bola carimbou o travessão e sobrou para o capitão vascaíno marcar o quarto gol.
Na segunda etapa, depois de terem recebidos uma sonora bronca do treinador Antônio, os jogadores do 10 Juízo, voltaram mais acessos, atentos para o jogo e aos 7 minutos, o atacante Muller, cobrando pênalti, diminuiu o placar. Mas, a reação parou por aí.
Aos 16 minutos, com o atacante Renan e aos 18 minutos com o meia Dô, ambos que entraram na segunda etapa, o Vasco Vila Galvão completou a goleada. A partida teve a arbitragem de Júnior Santos, auxiliado por Júlio Afonso e Tiago Mattos. Representante da competição, Rosanny.
Um susto, mas depois a velha rotina de vencer na Copa Cecap. Há três anos – 2014,2015,2017, em 2016 não participou da competição – o Pit Bull continua invicto em jogos da Copa Cecap. O time da Casa verde Alta conquistou o bicampeonato da Copa Cecap (2014,2015) de maneira invicta, e nesta edição, o time ainda não sabe o que é perder.
Mas, o Padre Bento/Trincados, comandado pelo treinador Dú, vendeu caro a derrota. Logo aos 8 minutos, o atacante Lacraia, do time guarulhense, abriu o placar. Após receber o lançamento do meio-campo, Lacraia pegou a defesa do Nove de Julho saindo para fazer a linha de impedimento e dominou a bola na entrada da área, driblou o goleiro e mesmo pressionado pela marcação, tocou para o fundo do gol, dando um susto na torcida do Pit Bull.
Aos 34 minutos, o Padre Bento/Trincados poderia ter ampliado o placar. O atacante Lacraia cara a cara com o goleiro, com chance de concluir para o gol, tentou servir o companheiro de ataque Grafitte, que chegou atrasado perdendo uma grande oportunidade.
No minuto seguinte, a defesa do Padre Bento/Trincados derrubou o atacante Felipinho dentro da área, pênalti que Diego Lameira cobrou e empatou a partida.
Na segunda etapa, aos 25 minutos, Zâmbia cobrou escanteio e o atacante Edmilton, desviou para o fundo da rede. Aos 33 minutos, o lateral Samuel acertou um “pombo sem asa” de fora da área, indefensável para o goleiro Val, do Padre Bento /Trincados, dando números finais a partida, que teve arbitragem de Tiago Mattos, auxiliado por Júnior Santos e Renaílton Soares.
Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br