Depois de ser goleado em casa pelo Santos no final de semana anterior, o Flamengo voltou a dar vexame novamente em casa. Desta vez o algoz foi o São Caetano, que entrou em campo já classificado para a próxima fase. Impiedoso, o time do ABCD paulista não encontrou dificuldades para golear o Corvo, mesmo fora de casa, e assim acabar com qualquer expectativa do clube guarulhense de classificação para a próxima fase.
O triunfo do Azulão foi construído na tese popular das disputas de rua do “dois vira quatro acaba”. Sem impor muita resistência, o time do técnico Wendel de Freitas apenas observou o São Caetano jogar e, logo, foi penalizado. Coube a Sandoval e Raphael Toledo, respectivamente, aos 22 e 23 minutos da primeira etapa construir o placar na primeira etapa a favor dos visitantes.
Sem esbanjar qualquer poder de reação para empatar ou virar o marcador, os flamenguistas, ainda, sofreram outros dois gols na etapa final. Magrão, aos 8 do 2º tempo, e Ermínio 24 minutos depois decretaram a goleada do Azulão, em pleno estádio Antônio Soares de Oliveira. Esta foi a segunda goleada seguida sofrida do Corvo pelo mesmo placar em casa. A primeira foi no duelo contra o Santos.
Com este resultado, a agremiação guarulhense não possui mais nenhuma chance de conquistar a classificação para a próxima fase. Aliás, as quatro vagas do grupo 4 já estão definidas e ficaram com o São Caetano, Santos, Água Santa e Nacional. Nesta edição da Copa Paulista, o Flamengo tem a segunda pior campanha com apenas 4 pontos ganhos em 8 jogos realizados. A pior pertence a Matonense que soma apenas 1 ponto.
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Flamengo cumpre tabela nesta quarta-feira, 07, às 20h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, contra o São José dos Campos, 5º colocado da chave com a mesma pontuação. Classificaram-se nesta chave para a próxima fase, o São Caetano, Santos, Água Santa e Nacional.