Uma troca de tiros que durou pelo menos dois minutos deixou uma pessoa morta e cinco feridos na Avenida Faria Lima, na zona sul de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 4. O tiroteio ocorreu depois que um policial teria sido assaltado por três homens. Um dos supostos assaltantes foi levado à Santa Casa, no centro, mas não resistiu.
O policial havia saído de uma agência bancária quando foi abordado por três suspeitos. Ele reagiu ao assalto e começou a troca de tiros. O policial e um suspeito ficaram baleados no local. O primeiro foi levado ao Hospital das Clínicas e o segundo à Santa Casa, onde morreu. Outro assaltante se feriu, mas conseguiu fugir, segundo testemunhas, entrando em um táxi.
Os funcionários de lojas próximas ao local do tiroteio relataram que houve muita correria por volta das 13 horas na avenida. Uma bala perdida atingiu a parede ao lado de um vendedor ambulante e outra bala quebrou a vidraça de um salão de beleza. Um homem que trabalhava na região e estava saindo para almoçar ficou ferido na perna.
“Estava trabalhando quando vi a correria. Muita gente invadiu o salão”, diz a recepcionista do estabelecimento, Márcia Maria de Oliveira, de 37 anos, que contou pelo menos seis tiros. “Fiquei muito nervosa”. O vidro quebrado feriu levemente uma cliente do salão. Uma funcionária também foi atingida pela pólvora no rosto.
A calçada na região onde aconteceu o crime, próxima ao Shopping Iguatemi, foi isolada e a polícia científica fez a perícia na tarde desta segunda-feira. O caso foi registrado na 15º DP (Itaim Bibi).