O advogado Antonio Campos, único irmão do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente de avião em Santos, nessa quarta-feira, 13, defende que a candidata a vice, Marina Silva, assuma a candidatura à Presidência da República pelo PSB. “Vou defender publicamente e dentro do partido essa posição”, afirmou ele, em entrevista por telefone, ao jornal “O Estado de S. Paulo”, nesta quinta-feira, 14.
“Marina vai agregar valor à chapa presidencial e ao debate no Brasil”, afirmou ele, ao anunciar que até esta sexta-feira, 15, irá encaminhar uma carta ao partido explicitando sua defesa. “Se meu irmão chamou Marina para ser sua vice, com esta atitude ele externou sua vontade”, afirmou Antonio Campos, confiante de estar defendendo a posição que o ex-candidato aprovaria.
“Acho que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr riscos para viver seus sonhos”, destacou ele. “Eduardo morreu na busca de um caminho para melhorar a nação.” Para o advogado, Marina Silva “tem essa capacidade de empunhar uma luta que debata os caminhos do Brasil e crie novos caminhos para melhorar este País”.
Ele disse não ter ainda conversado com Marina sobre o assunto, mas reforçou que se Eduardo Campos lutava para abrir uma nova via política, fora da disputa PT x PSDB, Marina deve ser o nome a ser abraçado pela coligação encabeçada pelo partido socialista.
“Falo como membro do diretório nacional do PSB, com direito a voto, como o neto mais velho vivo do ex-governador Miguel Arraes e presidente do Instituto Miguel,Arraes”, disse ele, ao lembrar da luta do avô para construir o partido socialista.