O presidenciável tucano, Aécio Neves, trocou sua foto de capa por uma imagem preta que simboliza o luto. Além disso, sua foto de perfil, na qual estava sorrindo, foi substituída por uma com um semblante sério.
A imagem de perfil do candidato à reeleição para o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também foi alterada. O tucano a substituiu por uma imagem preta com a palavra “luto”, tanto no Facebook quanto no Twitter.
Na página da candidata à reeleição para a Presidência, Dilma Rousseff, as fotos permanecem as mesmas, com uma imagem da campanha na capa. No entanto, há manifestações de luto nas postagens.
Já o candidato à Presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, postou nesta quinta-feira, na rede social, uma imagem na qual diz que a “democracia brasileira está de luto”. A foto de perfil do candidato foi mantida.
Ontem, ex-senadora Marina Silva, então vice na chapa de Eduardo Campos (PSB), trocou a imagem da capa de seu perfil no Facebook por um fundo preto.
No Twitter, os presidenciáveis não se manifestaram sobre o assunto nesta manhã e as fotos dos perfis não foram alteradas.