O candidato ao Governo de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) volta a figurar como líder das intenções de voto em pesquisa divulgada na noite de hoje pelo Instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, realizado nos dias 8 e 9 de setembro, Pimentel tem 34% das intenções de voto, contra 23% para Pimenta da Veiga (PMDB).
O instituto aponta uma tendência de estabilidade no pleito entre as coligações majoritárias. A maior surpresa, no entanto, foi o crescimento de candidatos nanicos. Terceiro colocado e apoiado por Marina Silva, o candidato Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções.
Mesmo com apenas alguns segundos na TV e poucas falas, Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL) aparecem pela primeira vez com 2% das intenções de voto cada. Túlio Lopes (PCB) e Cleide Donária (PCO) têm 1%.
No levantamento anterior do instituto, realizado nos dias 2 e 3 de setembro, Pimentel tinha 32% das intenções de voto e Pimenta da Veiga, 24%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com a Folha de S. Paulo.
Foram entrevistados 1.295 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00080/2014.