A candidata do PSB à Presidência Marina Silva registrou o melhor desempenho nas intenções de voto no Rio de Janeiro, com 36%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira. No levantamento anterior, Marina tinha 37%.
A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) também oscilou um ponto porcentual para baixo e agora aparece com 30% das intenções de voto ante 31% da semana passada. O tucano Aécio Neves subiu um ponto porcentual, e está com 12%.
Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% das intenções de votos cada. Brancos e nulos chegam a 9% e os indecisos somam 7%. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram individualmente 1%.
O levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, mostra ainda que em um eventual segundo turno entre Marina e Dilma, a candidata do PSB venceria com 54%, ante 35% da petista.
A pesquisa ouviu 1.348 eleitores em 32 cidades do Estado do Rio, entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00034/2014 e BR-00584/2014.