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Agência Nacional de Saúde reformula site com índice de reclamações de operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou em seu portal na internet um novo Índice de Reclamações, ferramenta que permite ao consumidor comparar a atuação das operadoras de planos de saúde. O índice é calculado com base nas queixas que são registradas na ANS e foi reformulado.

Foram incluídos instrumentos que ajudam a identificar qual foi a conduta da operadora na resolução das queixas e os principais motivos das reclamações. Para facilitar a visualização, são apresentados gráficos e também o ranking com a lista das dez operadoras com maior índice geral de reclamações, divididas por porte e por tipo de atenção (assistência médica ou exclusivamente odontológica).

O consumidor também poderá ver detalhadas as reclamações por subtema (rede de atendimento, prazos máximos para atendimento, rol de procedimentos, reembolso). Ainda é possível calcular os indicadores de cada operadora individualmente. O site é o www.ans.gov.br/espaco-da-qualidade/indice-de-reclamacoes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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