Um tiroteio envolvendo policiais e suspeitos deixou 12 mortos e quatro feridos na madrugada desta sexta-feira, 6, no bairro do Cabula, em Salvador. Onze vítimas morreram no local do confronto e uma enquanto passava por cirurgia no Hospital-Geral Roberto Santos, para onde as vítimas foram encaminhadas. Outros três baleados seguem internados na unidade, dois deles em estado grave.
De acordo com a polícia, todos os baleados são do sexo masculino e, entre as vítimas, há um adolescente. Um sargento da Polícia Militar também ficou ferido, atingido de raspão na cabeça, mas foi medicado e liberado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o tiroteio ocorreu às 2h40, depois que uma equipe das Rondas Especiais (Rondesp) da PM localizou um grupo de cerca de 30 homens que, de acordo com o Serviço de Inteligência da SSP, faria um ataque a uma agência bancária localizada na Estrada das Barreiras. Os suspeitos teriam reagido a tiros à chegada da polícia e iniciado o confronto.
Ainda segundo a SSP, foram encontrados com os suspeitos baleados, 16 armas, entre revólveres e pistolas de uso restrito, além de drogas. Os outros integrantes do grupo teriam conseguido fugir.