Noticia-geral

Ex-secretário de Alckmin fala em processar petista e ministro

Os ex-secretários de Geraldo Alckmin, José Aníbal (PSDB-SP) e Rodrigo Garcia (DEM-SP) disseram ter recebido com tranquilidade a informação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) de arquivar o inquérito que investigava a suposta participação deles num esquema de formação de cartel nas licitações do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). “A denúncia, ancorada em citações de um documento apócrifo, falso, jamais teve qualquer sustentação factual. O caso, no entanto, não se encerra com o arquivamento”, disse o ex-deputado federal José Aníbal, e suplente de José Serra (PSDB-SP) no Senado Federal.

O ex-deputado diz ainda, em nota, que a acusação contra ele surgiu de um deputado petista, Simão Pedro (PT-SP), que “enviou um documento de forma clandestina ao Ministério da Justiça”. Ele diz que moverá processo contra Simão Pedro, contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e contra Everton Rheinheimer, ex-diretor da Siemens, por denunciação caluniosa.

Garcia disse ter confiado na Justiça desde o início. “Estava tranquilo, pois ao longo de minha vida pública sempre trabalhei de maneira séria. Com o restabelecimento da verdade, sigo agora em frente com mais disposição ainda para continuar servindo o meu Estado e o meu País. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e sempre confiaram no meu trabalho”, disse o parlamentar por meio de nota. (TF e BB)

Posso ajudar?