Noticia-geral

200 ficam desabrigados na região de Campinas

Pelo menos 200 pessoas tiveram de deixar as casas invadidas por enchentes em razão das chuvas em cidades da região de Campinas, entre a tarde de terça-feira e a madrugada de ontem. De acordo com a Defesa Civil estadual, não houve vítimas.

Em Sumaré, a cheia do Rio Quilombo atingiu cerca de 40 casas no bairro Nova Veneza. Moradores da Rua Nova deixaram os imóveis com a água na altura do joelho. Muitos tiveram de buscar abrigo em casas de parentes. No bairro Manchester, o Corpo de Bombeiros usou barcos para remover moradores e animais ilhados pelas águas.

Casas foram inundadas também na cidade de Monte Mor, depois que uma chuva forte causou o transbordamento do Rio Capivari. Nos bairros mais afetados – Jardim Santa Isabel, Capuavinha, Jardim Progresso e Vila Faride Calil -, os moradores também tiveram de abandonar as casas. Na região central da cidade, várias ruas ficaram alagadas.
Lista.

A Defesa Civil decretou estado de atenção em sete cidades da região de Campinas que tiveram volume de chuvas superior a 80 milímetros em três dias. Além de Monte Mor e Sumaré, estão nesta lista Americana, Campinas, Cosmópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara dOeste.

Em Campinas, o volume de chuva acumulada neste mês é de 196,5 milímetros, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas (Cepagri) da Unicamp, o maior de 2014. Em janeiro, havia chovido 152,7 milímetros. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Posso ajudar?