Os dois criminosos que faziam de reféns dois vigilantes de uma empresa de transporte de valores no centro de São Paulo se entregaram por volta das 18h15 deste domingo, 15. A negociação entre os criminosos, a Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) durou cerca de uma hora. Os bandidos mantiveram os vigilantes em um carro-forte na rua Mário de Andrade, 140, em Santa Cecília, centro de São Paulo. Os criminosos serão qualificados e, em seguida, devem ser encaminhados ao 23º Distrito Policial, em Perdizes, o mais próximo da ocorrência.
Por volta das 16h deste domingo, um homem armado com uniforme da empresa rendeu os vigilantes e anunciou o roubo, de acordo com informações da Polícia. Com a chegada da PM, dois criminosos conseguiram fugir, mas logo foram surpreendidos com outra viatura que se aproximava da ocorrência. Na fuga, houve confronto. Um dos assaltantes foi ferido, socorrido e morreu no Pronto-Socorro. O outro foi detido no local.
A Polícia não divulgou o nome da empresa de transporte de valores, dos vigilantes ou dos criminosos. Um helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a sobrevoar o local, mas foi embora.