Criminosos chegaram em uma van e duas motos, bloquearam a principal avenida da cidade e explodiram os caixas automáticos de uma agência bancária no centro de Conchas, região de Sorocaba (SP), na madrugada desta quinta-feira. De acordo com testemunhas, foram quatro explosões que deixaram o prédio destruído e ainda danificaram casas vizinhas. Os bandidos fugiram levando o dinheiro e, até o final da tarde, ninguém tinha sido preso.
Foi o quarto ataque a agências bancárias na cidade de 16,2 mil habitantes somente este ano. A última ação ocorreu no dia 27 de novembro e as anteriores, durante o mês de agosto. Numa delas, o prédio do Forum chegou a ser alvejado com tiros de fuzil. A mesmo agência já havia sido alvo dos bandidos no final de 2013. Na ação, os bandidos dispararam contra o prédio da Polícia Militar, matando o cabo Antonio Machado Vieira Neto, na época com 44 anos.
Em Cesário Lange, cidade da mesma região, duas agências foram atacadas com explosivos num espaço de cinco dias – no dia 4 e na última terça-feira (9). Houve ataques ainda em Porangaba, Guareí, Alambari, Torre de Pedra e Pereiras, todas de pequeno porte. Com medo das explosões, moradores vizinhos de agências bancárias estão se mudando e deixando os imóveis vazios.