Noticia-geral

Velejadoras britânicas são assaltadas na zona sul do Rio

As velejadoras britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, medalhistas de prata na Olimpíada de 2012, em Londres, foram assaltadas nesta quinta-feira, 11, no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio.

Hannah, de 26 anos, e Saskia, de 35, voltavam a pé de um treino para o hotel e foram rendidas por dois homens com facas, segundo a Polícia Civil. Elas ficariam na cidade por duas semanas se preparando para os Jogos de 2016, que serão realizados no Rio. Objetos pessoais das atletas e roupas usadas para velejar foram levados pelos assaltantes.

Elas usaram redes sociais para relatar o crime: “Voltamos para o hotel abaladas, mas está tudo bem.” Em outro comentário, disseram que a “deliciosa caminhada de volta do clube se tornou desagradável depois que dois homens com facas correram em nossa direção, nos empurraram e levaram tudo o que tínhamos”. “Além dos objetos de valor, o mais irritante é que levaram as roupas de lycra que usamos para velejar. Inacreditável.”

Hannah e Saskia, que competem na classe de vela 470, registraram o crime e prestaram depoimento à polícia. O caso está sendo investigado por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Até as 21 horas desta quinta, ninguém havia sido preso.

Posso ajudar?