O desaparecimento de uma menina de 9 anos mobilizou a polícia da cidade de Tietê, região de Sorocaba, no interior paulista. Gabriela Aparecida Alves sumiu no dia 28 de abril, depois de levar dois irmãos menores para a creche. Ela foi vista conversando com o condutor de um automóvel vermelho, na rua de sua casa, no bairro Cornélio Pires. De acordo com uma testemunha, o homem pedia informações à criança e teria pedido a ela para mostrar onde ficava determinada rua. A suspeita é de que a garota tenha sido raptada.
Ainda de acordo com a testemunha, Gabriela teria entrado no veículo e a partir de então não teria sido mais vista. A mãe, Lucinéia Aparecida Alves, procurou a polícia. O delegado Fernando César Reis, da Polícia Civil, suspeita de crime sexual e pediu ajuda a policiais de São Paulo para auxiliar nas buscas. Imagens de uma câmera mostraram o mesmo carro deixando a cidade em direção a Piracicaba, também no interior de São Paulo.
Um suspeito, dono de um carro semelhante ao visto por testemunhas, está preso provisoriamente desde a terça-feira, 26..
O homem, de 36 anos, nega o crime, mas segundo o delegado teria entrado em contradição. O carro foi apreendido para que seja feita uma perícia.
A Polícia Militar da capital vem usando cães farejadores na tentativa de encontrar vestígios da criança no sítio do suspeito, que fica próximo à cidade. Até a tarde desta quarta-feira, 3, nenhuma pista tinha sido encontrada. Familiares espalharam cartazes pelo bairro com a foto de Gabriela na tentativa de obter alguma informação.