O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou há pouco que a presidente Dilma Rousseff (PSB) está acuada e passa por dificuldades que ela mesma ajudou a criar por falta de traquejo político. “Ela é uma mulher que tenho como idônea, mas tem dificuldade com a política. E embora o problema brasileiro seja econômico, a solução é política”, disse. “Enquanto ela não acertar na política, vai continuar patinando”, afirmou França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, durante visita à Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
França considerou frustrante Dilma evitar o pronunciamento no Dia do Trabalho como sempre fez, em cadeia rádio e televisão, e apostar na divulgação da fala pela internet por meio das redes sociais. “Ela fez uma opção para evitar mais conflitos, pois da outra vez houve panelaços. A pessoa vai se acuando e isso não é bom. É bom que ela tenha a possibilidade de ter contato com as pessoas, receber as críticas”, disse. “Criou, é claro, uma frustração, pois durante a campanha eleitoral ela fez de um jeito e, na prática, as pessoas ficam frustradas. Temos de ajudá-la a consertar o que está errado”, completou.
Ainda segundo o vice-governador paulista, a torcida é que a presidente acerte, e o Brasil volte a crescer. “A gente já teve movimentos difíceis, anteriormente, e certamente se ela precisar de São Paulo o governador Geraldo Alckmin (PSDB) está à disposição para ajudar e encontrar saídas”, concluiu.