Uma mulher acusada de tráfico de entorpecentes levava seu bebê de 10 dias em um dos carros em que 360 quilos de maconha eram transportados. Ela e outras três pessoas foram presas na noite de quarta-feira, 31, em Monte Mor, interior de São Paulo.
Os criminosos estavam em dois carros e foram detidos por policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar ao chegarem numa chácara, no Recanto das Palmeiras. No local, também foram encontrados equipamentos e soluções para o preparo de cocaína e crack. A droga, equipamentos e os veículos foram apreendidos.
A polícia acredita que a chácara funcionava como um laboratório para preparo e distribuição de drogas. A mãe detida com o bebê tinha viajado do Mato Grosso do Sul para avaliar a qualidade da maconha. Segundo apuração inicial da polícia, entorpecentes processados na chácara eram levados usualmente para distribuição em cidades daquele Estado.
O Conselho Tutelar encaminhou a criança para uma casa de acolhimento e ainda está a procura de familiares que possam assumir a guarda do bebê. Caso não sejam encontrados, o destino da criança será decidido pela Justiça.