Depois de nomear Maria Silvia Bastos Marques como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em substituição a Luciano Coutinho, o governo do presidente em exercício Michel Temer trocou cinco diretores da instituição, que tem ao todo sete diretorias.
Decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 3, trazem a nomeação dos cinco novos dirigentes: Cláudia Pimentel Prates, Ricardo Baldin, Ricardo Luiz Ramos, Vinicius Carrasco e Marilene Ramos. A publicação não indica os nomes dos atuais diretores que serão substituídos.
Marilene Ramos, que agora está na diretoria do BNDES, foi exonerada da presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Para o posto, foi nomeada hoje Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo.
O Diário Oficial desta sexta ainda traz a nomeação da ex-secretária de Fazenda do Estado do Espírito Santo Ana Paula Vescovi como secretária do Tesouro Nacional, no lugar de Otávio Ladeira, e a exoneração de João Pedro Gonçalves da Costa da presidência da Funai.
Além disso, a edição do DOU formaliza a nomeação da socióloga e peemedebista Fátima Lúcia Pelaes como secretária especial de Políticas para as Mulheres.