Manifestantes que pedem o afastamento da presidente Dilma Rousseff em Brasília chegam ao Congresso Nacional, onde executam o hino nacional. Vestidos com as cores nacionais e munidos de bandeiras do Brasil, manifestantes iniciaram a concentração às 10h da manhã, em frente ao Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, e se direcionaram para o Congresso Nacional por volta das 11h.
No início da manifestação, a Polícia Militar estimava a participação de 600 pessoas. No momento, a PM acredita que estejam presentes aproximadamente 2 mil manifestantes.
Uma parte dos manifestantes acompanhou a missa da manhã na Catedral Metropolitana. Em seguida, os manifestantes rezaram o “Pai Nosso” em frente a Catedral e depois também se dirigiram para o Congresso.
Ao longo da Esplanada, barreiras foram montadas para revistar bolsas e mochilas. Faixas com mensagens pró-impeachment foram instaladas no gramado próximo ao Congresso, onde também se encontra um boneco inflado da presidente Dilma, retirando a faixa presidencial. Carros de som trazem mensagens sobre a situação econômica do país. A manifestação foi convocada por meio das redes sociais, principalmente pelos grupos Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua.
O trânsito na capital está fechado desde às 7h da manhã no trecho entre a Catedral Metropolitana e o Palácio do Planalto. Os palácios públicos suspenderam as visitas turísticas neste domingo em razão das manifestações. O Palácio do Itamaraty, o Superior Tribunal Federal e o Congresso Nacional encontram-se fechados.