Noticia-geral

Saiba como decorar o ambiente de trabalho para atrair mais clientes

Manter o local de trabalho arejado e harmonioso é uma forma de deixar os funcionários e os clientes mais satisfeitos quando estiverem por lá. A organização é primordial e uma decoração bem colocada influenciará positivamente nos momentos de tensão e de criatividade, por exemplo. 
 
Antes de tudo, pense que o bom senso deve estar sempre presente. Por isso, deixe os corredores com espaços suficientes para passagem; evite comida em cima da mesa, para que a impressão de quem chega seja de limpeza, e organize os papéis de forma a demonstrar a organização tanto do espaço quanto da empresa em si.
 
Cores
Elas possuem muitas características que podem auxiliar no humor e no equilíbrio do local. Por exemplo, o azul é uma cor terapêutica e dá a sensação de paz; o violeta representa a criatividade; o amarelo estimula a energia por ser um tom vibrante; e o verde passa a ideia de equilíbrio e organização, sendo uma ótima cor para trazer estabilidade ao ambiente. 
 
Ambiente arejado
Já pensou em um lugar muito quente ou muito frio, sem regulagem de temperatura? Os funcionários têm um desempenho muito melhor e os clientes ficam ainda mais satisfeitos quando entram em um local e deparam-se com um ambiente agradável e bem arejado, com equipamentos e janelas estrategicamente posicionadas. O lado positivo dos novos modelos de ar-condicionado é que eles estão cada vez mais silenciosos e possuem um controle de energia para preservar o meio ambiente.
 
Plantas
Todo ambiente precisa de um pouco mais de vida e nada mais indicado do que colocar plantas no local. Quando em tamanho menor, elas ficam perfeitas nas mesas do trabalho; já as maiores devem ficar em cantos da sala ou nas varandas. Painéis com plantas penduradas de forma delicada são ótimas alternativas para criar dinamismo e trazer conceitos modernos para o local.
 
Organização
Se for um escritório com uma grande quantidade de papéis, procure colocar prateleiras e armários para organizá-los e deixá-los invisíveis para as visitas. Apenas os funcionários responsáveis precisam saber onde os principais arquivos ficam guardados. Alguns livros na prateleira podem dar a impressão de sofisticação, modernidade e organização.
 

Posso ajudar?