A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 05, uma redução de 0,23% nas tarifas da Empresa Elétrica Bragantina (EEB). Para grandes consumidores, como indústrias, o reajuste será de 1,24%, e para consumidores conectados à baixa tensão, como residenciais, haverá uma queda de 1,23%.
As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 10 de maio. A EEB faz parte do grupo Energisa e atende 147 mil unidades consumidoras em municípios do interior de São Paulo.
As tarifas da EEB já haviam subido neste ano. Em fevereiro, a Aneel aprovou um reajuste extraordinário de 38,49% nas tarifas da companhia.
Caiuá-D
A Aneel aprovou também um reajuste de 1,85% nas tarifas da Caiuá Distribuição de Energia (Caiuá-D), a partir de domingo. Para grandes consumidores, como indústrias, o aumento será de 3,15%, e para consumidores conectados à baixa tensão, como residenciais, a alta será de 1,39%.
A Caiuá-D faz parte do grupo Energisa e atende 235 mil unidades consumidoras em municípios do interior de São Paulo.
As tarifas da Caiuá-D já haviam subido neste ano. Em fevereiro, a Aneel aprovou um reajuste extraordinário de 32,36% nas tarifas da companhia.