Noticia-geral

Náufragos ficam 4 dias em um bote

Oito náufragos de Natal (RN), resgatados anteontem por pescadores perto da Ilha de Fernando de Noronha, continuam internados em hospitais de Fortaleza. Os potiguares estavam havia quatro dias dentro de um bote, segundo o relato do náufrago Lúcio Antônio Brito, de 55 anos, ao jornal cearense Diário do Nordeste.

Assim que chegaram ao Porto do Mucuripe, em Fortaleza, no fim da noite de Natal, os oito homens foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os mais debilitados seguiram para o Instituto José Frota. Todos estão se recuperando bem.

Nota da Capitania dos Portos diz que o grupo estaria pescando, quando foi surpreendido por uma tormenta. “São informações ainda preliminares. Estamos fazendo um relatório mais detalhado. Mas, a princípio, acredita-se que eles pegaram tempo ruim e naufragaram, ficando à deriva em alto-mar”, disse o suboficial de plantão da Capitania dos Portos do Ceará, capitão Rodrigues.

Uma das vítimas relatou que o piso do barco cedeu e eles ficaram por quatro dias em um bote, economizando água e ração. “Notamos que começou a entrar água e afundamos”, contou Luís Antônio Brito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Posso ajudar?