O vice-presidente para Assuntos Institucionais da TIM, Mario Girasole, afirmou nesta segunda-feira, 08, que a situação macroeconômica é “alvo de atenção”, mas que as medidas que estão sendo tomadas pelo governo em meio ao ajuste são “importantes e certas”.
“É um ano de forte compromisso em eficiência, obviamente a situação econômica é alvo de atenção, mas o Brasil cresceu como nenhum outro País nos últimos dez anos. Esse momento é normal dentro dos ciclos econômicos. Vejo que 2015 tem que ser um ano de plantar para colher no futuro”, afirmou durante evento da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.
Segundo o executivo, já há sinais de um consumidor mais cauteloso neste ano. “Percebemos por parte do usuário uma tendência mais cautelosa nas despesas, sobretudo na compra de terminais (aparelhos). A tendência é de comprar aparelhos numa faixa menor, mas telecomunicações é um setor muito resiliente”, disse.
A respeito do processo de consolidação do setor, não quis fazer comentários.
“Nosso compromisso é cumprir com o nosso plano de investimento. Somos a única empresa que anunciou incremento de 30% dos investimentos. Temos muito trabalho para fazer e não há espaço para outras distrações”, pontuou.
Girasole também negou conversas com a AT&T, que, segundo rumores, estaria interessada na operadora. “Não existe nada.”