As bolsas de Nova York recuaram pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, 25, com o índice Nasdaq registrando o maior declínio em um dia em quase um ano, diante de dados fracos da economia americana e os temores relacionados ao crescimento dos Estados Unidos.
Os principais indicadores do mercado acionário americano terminaram o dia nas mínimas – Dow Jones caiu 1,62%, para 17.718,54 pontos; S&P 500 baixou 1,46%, para 2.061,05 pontos; e o Nasdaq recuou 2,37%, para 4.876,52 pontos.
Analistas dizem que a surpresa com os dados de encomendas de bens duráveis foi negativa para os negócios. As encomendas de bens duráveis recuaram 1,4% entre janeiro e fevereiro, contrariando a previsão dos economistas, de alta de 0,2%.
As perdas desta sessão foram puxadas pelas ações de biotecnologia e semicondutores, enquanto os papéis de petrolíferas se beneficiaram da alta do petróleo.
“A coisa mais saudável que estamos vendo no mercado é a rotação”, disse Darren Wolfberg, do BNP Paribas. “Pela manhã muitos investidores estavam vendendo papéis de energia e colocando o dinheiro em ações de semicondutores e biotecnologia, que tiveram boas trajetórias de ganhos. Agora, com o petróleo subindo, as pessoas estão voltando para os papéis de energia”, comentou.
Outro destaque deste pregão foram as ações da Kraft, que subiram 35,5% após o anúncio de fusão com a Heinz. Fonte: Dow Jones Newswires.