Noticia-geral

Grupo de 500 manifestantes segue para praça da Sé em ato em defesa da Petrobras

Um grupo de aproximadamente 500 pessoas que participam da manifestação “em defesa da democracia, da Petrobras e contra o ajuste fiscal” caminhavam nesta tarde pela avenida Brigadeiro Luís Antônio em direção à Praça da Sé, ponto final do ato, que se concentrou em frente à sede da estatal, na Avenida Paulista, e lembra os 62 anos da empresa.

Os manifestantes estão sendo acompanhados por cerca de 100 policiais militares e dez viaturas. Aproximadamente 40 homens fazem parte de um comando especial da PM munido de escudos, capacetes e roupa especial de proteção para agir em caso de situação de conflito. O ato segue sem intercorrências.

A maioria dos participantes é ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também há representantes de movimentos sociais, como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e Central de Movimentos Populares. Os deputados federais Carlos Zarattini e Paulo Teixeira, do PT-SP, estiveram presentes no ato e defenderam o mandato da presidente Dilma Rousseff contra a possibilidade de impeachment e o fortalecimento da Petrobras.

Posso ajudar?