A Cielo, empresa que faz o cadastramento de lojistas para captura de transações para bandeiras de cartões de crédito e débito, registrou lucro líquido de R$ 911,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 13,6% em relação ao observado no mesmo período do ano passado. Em relação aos últimos três meses de 2014 o crescimento também foi de 13,6%.
O lucro líquido veio 7% acima da média das expectativas de nove casas consultadas pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, (Ágora, BTG Pactual, Goldman Sachs, Itaú BBA, JPMorgan, Morgan Stanley, Safra, Santander e UBS), que apontava para ganhos de R$ 851,8 milhões no primeiro trimestre de 2015.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi a R$ 1,187 bilhão, alta de 18,5% na relação anual e expansão de 28,3% na trimestral. Com isso, a margem Ebitda da companhia alcançou 50,5% nos três primeiros meses do ano, ante 55,1% no mesmo período do ano passado e de 43,4% nos último três meses de 2014. A geração de caixa medida pelo Ebitda veio 21% menor do que o esperado (R$ 1,503 bilhão).
De janeiro a março a receita operacional líquida foi a R$ 2,352 bilhões, alta de 29,4% na relação anual. Na comparação com o trimestre imediatamente anterior o incremento foi de 10,5%. A receita líquida operacional é 10% maior do que a média das estimativas (R$ 2,140 bilhão). O Broadcast considera que o resultado está em linha com as projeções quando a variação para cima ou para baixo é de até 5%.