A comissão especial da Câmara que debate o novo Código Comercial adiou novamente a votação do parecer do relator, deputado Paes Landim (PTB-PI), sobre o projeto. A sessão desta quinta-feira, 8, em que a matéria seria votada foi cancelada por falta de quórum, mesmo motivo que levou ao cancelamento dos trabalhos do colegiado nessa quarta-feira, 7.
O presidente da comissão, deputado Laércio de Oliveira (SD-SE), afirmou o governo pediu a deputados da base aliada que não registrassem presença no colegiado ontem e hoje. Segundo Oliveira, o governo não concorda com a última versão do texto apresentada pelo relator, datada de julho deste ano, e espera que Landim altere o texto para mobilizar sua base para votação.
Duas novas sessões da comissão, que já funciona há quase nove meses, foram marcadas para as próximas terça-feira, 13, e quarta-feira, 14. Na pauta, também há previsão de votação do parecer de Landim. Se o projeto for aprovado no colegiado, poderá seguir para votação no plenário da Câmara e, de lá, para o Senado Federal.