O presidente da CCR, Renato Vale, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a companhia está disposta a fazer novos investimentos no Estado de São Paulo, independente das ações que envolvem o reequilíbrio dos contratos de concessão da AutoBan, ViaOeste e SPVias.
Em evento promovido pela CCR para analistas e investidores e transmitido via webcast, Vale ressaltou a importância da ViaQuatro e os investimentos na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. “É evidente que devemos analisar os custos do dinheiro de cada negócio”, disse. “Mas temos todo o interesse nos projetos em São Paulo.”
Vale ainda afirmou que não entende as ações movidas pelo governo como uma quebra do marco regulatório. “O governo resolveu rediscutir os termos, baseado num estudo que entendemos que não foi bem feito.”
O presidente da CCR ainda disse que o grupo está olhando oportunidades no ramo aeroportuário no exterior, mas sem perder de vista os negócios de rodovias que foram desenvolvidos no passado. Para Vale, no entanto, a empresa possui um cuidado grande ao analisar tais oportunidades, de modo a não fazer um esforço financeiro muito grande.