Economia

Embraer inicia programa de ensaio de voo de motor para E-Jets E2

A Embraer deu início ao programa de ensaios de voo do motor PW1900G PurePower Geared Turbofan (GTF), da Pratt & Whitney, que irá equipar os jatos E190-E2 e E195-E2, aeronaves pertencentes à segunda geração da família de E-Jets. Em comunicado, a Embraer informa que o motor completou com sucesso o primeiro voo, realizado em Quebec, no Canadá.

“O início da campanha de ensaios em voo do motor é um marco importante para nós, no momento em estamos trazendo a segunda geração do E-Jets do conceito à realidade”, disse, em nota, o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva. “A adição de motores PurePower em nossas aeronaves de desempenho comprovado e com uma cabine premiada oferece uma proposta de valor atraente para nossos clientes”.

Além de fornecer os motores, a Pratt & Whitney também é responsável pelo sistema de potência auxiliar para o programa dos E-Jets E2. A empresa ainda colabora com a Embraer no desenvolvimento da aeronave KC-390, fazendo parte do consórcio que fornece motores V2500-E5 para esses aviões.

A primeira entrega de um E-Jet E2 – o E190-E2 – está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2, por sua vez, está programado para entrar em serviço em 2019.

Posso ajudar?