Mesmo tendo que lidar com as intempéries do tempo, as equipes da Proguaru mantêm suas ações de tapa-buracos. Nesta quarta-feira, 27/01, o serviço foi executado em seis regiões: na avenida Natália Zarif (Taboão), avenida Papa João Paulo I (Inocoop), avenida José Miguel Ackel (Jardim Giovana), rua Segundo Tenente Rui Lopes Ribeiro (Jardim Santa Mena), rua Queluz (Cidade Satélite) e rua José Bernardo Medeiros (Jardim Santa Francisca).
O engenheiro Luiz Antônio de Freitas, supervisor técnico do Setor de Infraestrutura Viária da Proguaru, conta que as chuvas são as principais responsáveis pelo aparecimento de buracos neste período. “A malha viária da cidade é antiga. A água da chuva acaba penetrando as trincas dos pavimentos, o que provoca a desagregação da capa asfáltica. Outro problema são as sarjetas avariadas, que também colaboram com este desgaste”, disse.
Freitas explicou ainda que, as manutenções realizadas pela Proguaru, as atividades de recomposição de pavimento asfáltico, as equipes utilizam um material com temperatura alta (concreto asfáltico), além de emulsão asfáltica (uma espécie de cola) que é diluída em água. “Com as chuvas, o asfalto esfria e impede a ação da emulsão por conta do excesso de água”, acrescentou.
Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo às solicitações da Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.