Um grupo de ativistas da área da saúde está lançando um financiamento coletivo para viabilizar o parto humanizado a gestantes de baixa renda em Guarulhos e na Grande São Paulo. A iniciativa idealizada pela ETAL Clínica de Terapias e Assistência Luz é contemplar duas ou mais mulheres todos os meses, para se tornar uma ferramenta de impacto inclusiva na obstetrícia e saúde da mulher no país.
“Todas as mulheres deveriam ter direito a um parto digno, respeitoso, acolhedor, amoroso, empoderando-as e valorizando os protagonistas: mãe, bebê e família”, afirma Beatriz Oliveira, idealizadora do projeto. O objetivo do projeto é arrecadar mensalmente o valor mínimo de R$ 11.600,00, necessário para dois partos domiciliares completos da equipe ETAL.
Além do parto domiciliar com toda equipe, o projeto prevê também a assistência com consultas de pré-natal obstétrica terapêutica, indução terapêutica, consultas de pós-parto, orientação a amamentação, apoio emocional no puerpério e tudo que for necessário para a maternidade destas mulheres.
Serão selecionadas as gestantes, para receberem o financiamento com alguns critérios, são eles:
– Estar no máximo 25 semanas de gestação;
– estar acompanhando pré-natal com o médico;
– ter uma renda menor que R$ 2.000,00, residir na Grande São Paulo;
– estar avaliada como gestante de baixo risco com exames em dia e apoio familiar.
A ETAL Clínica de Terapias e Assistência Luz é uma equipe de acompanhamento humanizado à Maternidade tanto na vertente obstétrica quanto terapêutica.
Para colaborar, basta escolher doar a quantia possível para para presentear todo mês uma nova mulher.
Link para doação:
https://benfeitoria.com/humanizandopartos
Link para ser beneficiada: