Cidades

Em meio às dificuldades da pandemia, profissionais de eventos de Guarulhos criam vaquinha online

Setor foi um dos primeiros atingidos pelo coronavírus e enfrenta 12 meses sem trabalho

O setor de eventos foi um dos primeiros atingidos pela pandemia. Antes mesmo do decreto que instaurou a quarentena, há um ano, o medo da proliferação do vírus atrapalhou os empreendedores do ramo. Diante das dificuldades enfrentadas, a APEG (Associação dos Profissionais de Eventos Guarulhos) criou uma vaquinha online de solidariedade aos empresários e trabalhadores.

A criadora da arrecadação é Ligiane Brandão. Presidente da associação, ela lamenta o momento enfrentado pelos colegas. “O setor de eventos sociais movimentou a economia por muitos anos, gerando milhares de empregos formais e informais. Hoje está à beira do abismo, com aluguéis atrasados, folhas de pagamento em aberto, contas básicas acumuladas e contratos a serem cumpridos sem capital de giro. Afinal, já se passaram 12 meses sem exercer o trabalho”, explica Ligiane. 

Apesar de entender a situação drástica que o país atravessa em razão da pandemia, a empresária cita que a doença também ocasiona prejuízos financeiros. “O covid-19 não só está tirando a vida da população, como também está destruindo a saúde mental e financeira”, completa.

A vaquinha criada por Ligiane está ativa. Toda a verba arrecadada será destinada a profissionais de eventos, até que eles possam trabalhar novamente.

Posso ajudar?