Polícia

Estrangeiros são presos por tráfico de drogas no aeroporto

Em um dos casos, Polícia Federal encontro ilícitos no interior de embalagens de xampu

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas em conjunto com a Receita Federal, apreendeu entre os dias 18 e 21 de março, cocaína dissimulada dentro de frascos de xampu e desodorantes. 

Na primeira ação, ocorrida no final da noite do dia 18, policiais federais abordaram um passageiro na fila do check-in de voo para a Etiópia e submeteram suas malas ao aparelho de raio-x para verificação do conteúdo. As imagens das malas revelaram volumes contendo substância orgânica. Diante de testemunhas e do passageiro, nacional de Angola, que ingressou no país com pedido de refúgio, as malas foram abertas e, no interior de 8 embalagens de xampu, os policiais encontraram substância semelhante à cocaína. O suspeito foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para droga cocaína, cujo peso somou quase 15 Kg. 

Em outra ação, realizada pela equipe do K9 da Receita Federal no porão de bagagens, na noite do domingo (21), resultou na prisão de um passageiro, nacional da República do Congo, transportando 56 frascos de desodorante contendo quase 6 Kg de cocaína no lugar do cosmético. O homem, de 40 anos de idade, já havia sido preso e processado pelo mesmo crime no ano de 2014, quando tentou embarcar com cocaína oculta dentro de carretéis de fita. 

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas. 

 

Posso ajudar?