Cidades

Rede social Clubhouse deve chegar aos celulares Android nos próximos meses

Twitter se movimenta em busca de usuários do sistema operacional, em concorrência ao Clubhouse

No último domingo, 21/03, o cofundador do Clubhouse, Paul Davison, disse durante evento com colaboradores que a empresa estava trabalhando “muito duro” para levar o aplicativo ao Android, mas que ainda vai levar “alguns meses” para que isso aconteça.

O Clubhouse havia dito, em janeiro, em um post no blog oficial que começaria a trabalhar em sua versão Android “em breve”, mas ainda não havia prometido nenhum tipo de prazo para disponibilizar essa versão ao público. Em vez disso, a maioria de suas declarações sobre o Android foram menções vagas sobre a importância de apoiar a base de usuários do Android e tornar seu aplicativo mais acessível a um público mais amplo.

Nesse meio tempo, o maior rival do Clubhouse, o Twitter Spaces, começou a se movimentar em busca da grande base de usuários do Android, abrindo uma versão teste para alguns usuários do sistema operacional. Pouco tempo depois, o Twitter disse que planeja lançar o Twitter Spaces para o público em geral em abril. Isso estaria bem à frente do Clubhouse, a menos que este acelere rapidamente o desenvolvimento e abandone seu status de somente para convidados nas próximas semanas.

Além da chegada no Android, Davison também falou em abandonar o status de apenas para convidados do Clubhouse “nos próximos meses”. No entanto, explicou que a medida que o Clubhouse cresce, a experiência de descoberta dentro do aplicativo pode ser afetada negativamente. Para ele, os usuários hoje estão vendo mais grupos de línguas estrangeiras em seus feeds e estão tendo mais dificuldade para encontrar amigos e alguns dos melhores conteúdos.

O Clubhouse ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações feitas por Davison durante o evento.

Posso ajudar?