Cidades

Metrô suspende obra de trecho da Linha Verde em Guarulhos até 2023

Novela sobre o transporte na cidade ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 25/3

Foi assinado nesta quinta-feira, 25/3, um novo aditivo na obra de expansão da Linha 2-Verde que, mais uma vez, frustra os moradores de Guarulhos, já céticos em relação ao meio de transporte. O documento suspende, por dois anos, a construção das estações Paulo Freire e Dutra.

O Lote 7, responsável pelo serviço e contratado pela construtora Mendes Junior – atualmente em recuperação judicial – não cita motivos para a suspensão da obra, aguardada há mais de uma década pelos guarulhenses. A licitação do projeto aconteceu em 2013 e os contratos foram assinados em 2014.

Em 2019, o governador João Doria retomou a obra, mas somente até a integração com a Linha 3 – Vermelha, na Estação Penha, o que deixou de fora as estações Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra.

Atualmente, há dois projetos do Metrô envolvendo paradas em Guarulhos. Mais antigo, o plano da Linha Verde divide atenções com a Linha 19-Celeste, com estações até o Bosque Maia. Este também tem enfrentado problemas. Nesta semana, pela terceira vez, a licitação do trajeto foi adiada pela companhia.

Posso ajudar?