Cidades

Restaurantes querem liberação para reabrir antes de sábado

Segundo os empresários, setor está preparado para receber o público com todos os cuidados exigidos

O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Percival Maricato, em entrevista à rádio CBN, na manhã desta terça-feira, 20/04, disse que pleiteia junto ao Governo do Estado que os restaurantes sejam liberados para abrir imediatamente, dentro da fase provisória do Plano São Paulo, anunciada na última sexta. Eles poderão atender clientes presencialmente somente a partir de sábado, dia 24, com apenas 25% da capacidade.

Segundo Maricato, os restaurantes estão devidamente preparados para receber o público, já que eles mantêm todas as regras de isolamento e higienização, ainda mais com a limitação de espaço. Ele diz que é muito mais seguro ir a um restaurante do que a um shopping ou igreja, estabelecimentos que já estão liberados desde domingo.

“Estamos vivendo um momento muito difícil com muitos empresários, principalmente os pequenos, quebrando. São diversos estabelecimentos fechando. Precisamos retomar as atividades. São muitos empregos perdidos no setor”.

Maricato explicou que vem conversando com o Governo do Estado para que os restaurantes possam ser reabertos imediatamente, atendendo as normas impostas a outros tipos de estabelecimentos.

Guarulhos

Há um mês, a Abresg (Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Guarulhos) emitiu um apelo informando que a situação da categoria era de ‘falência‘. “Estamos sem renda, demitindo e falindo”., diz a publicação.

“Precisamos da ajuda de todas as esferas de governo e da sociedade. Não queremos e não podemos encerrar nossos empreendimentos que geram empregos e renda para milhares de famílias”, completou a associação.

Posso ajudar?