Cidades

Mãe é acusada de agressões e maus tratos contra a filha, de 7 anos, em Cumbica

Denunciada por uma vizinha, uma mulher é investigada por supostos maus tratos à filha de apenas sete anos. O caso, ocorrido na rua Porto Martinho, em Cumbica, chegou às autoridades nesta terça-feira, 4/5.

A denunciante abordou policiais e pediu ajuda alegando que sua vizinha agredia e maltratava a filha. Ela ainda afirmou que ouviu gritos e mostrou um áudio aos agentes, com conteúdo de choro e uma mulher alterada.
Em diligência ao local, a criança foi apresentada após a negativa da mãe em relação às agressões. Os policiais constataram marcas e hematomas no rosto, na barriga, cabeça, mãos e nariz da menina, que também teria relatado ao pai ter sido violentada pelo pai quando mais nova e que, por isso, passava por psicólogos.

A criança ainda disse que não se alimentava há dois dias e que, quando castigada, é colocada pela mãe de joelhos na cozinha durante toda a madrugada com a luz acesa, evitando que pegue no sono. A mãe foi conduzida ao 7º DP junto com a vizinha denunciante. A menina foi encaminhada ao UPA Cumbica, onde diversas lesões foram constatadas. O delegado pediu apoio do Conselho Tutelar, que deixou a criança sob os cuidados de primos da mãe, que não foi presa.

Posso ajudar?