A partir desta sexta-feira, 21/5, pessoas entre 45 e 49, com deficiência permanente (BPC) ou comorbidades poderão tomar a vacina contra o coronavírus. Uma semana depois, o mesmo público com idade de 40 a 49 anos começará a ser imunizado. O anúncio foi dado pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 19.
A vacinação do público sem comorbidade também será retomada a partir de 1º de julho, com a campanha atingindo pessoas entre 55 e 59 anos. Vinte dias depois, em 21/7, o Estado finalizará a imunização dos profissionais de educação, incluindo pessoas entre 18 e 46 anos que trabalham na área.
Atualmente, pessoas com comorbidade, entre 50 e 59 anos, grávidas, puérperas e profissionais do transporte público estão recebendo a vacina. As pessoas sem comorbidade ou deficiência com idade entre 40 e 54 anos ainda não conheceram a data do cronograma. Nas próximas semanas, Doria deve anunciar a inclusão deste grupo no calendário atual.
Apresentação de documentos
– Pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos: necessária a apresentação de relatório médico;
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal) de 18 a 59 anos: necessária a apresentação de relatório médico;
– Pessoas com deficiência permanente: necessária a apresentação de original e cópia do comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
– Pessoas com comorbidades: necessária a apresentação de relatório médico e/ou prescrição médica que comprove a comorbidade;
– Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos: necessária a apresentação de relatório médico e/ou prescrição médica que comprove a comorbidade.