Desde a última segunda-feira, dia 31 de maio, os recursos próprios da Unimed Guarulhos que levavam em seus nomes a marca Oito de Dezembro passam a serem identificados todos como Unimed: os dois hospitais, o Centro de Diagnóstico e a Unidade de Oncologia. A unificação da marca vem sendo realizada, gradativamente, acompanhando a revitalização das instalações, que teve início em agosto do ano passado com o Centro de Diagnóstico Unimed Guarulhos, seguindo-se em fevereiro com a entrega da revitalização da Unidade de Oncologia.
“A unificação da marca e a revitalização das unidades são reflexos do compromisso diário que temos de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, com atendimento humanizado, estruturas modernas e adequadas para atender às necessidades assistenciais, de forma a promovermos qualidade de vida, saúde e bem-estar aos nossos clientes”, explica o médico Francisco Nishi, diretor presidente da Unimed Guarulhos.
Atualmente, o Complexo Unimed Guarulhos reúne seus dois hospitais, sendo um geral adulto e outro materno-infantil, um completo Centro de Diagnóstico, onde pode-se realizar exames laboratoriais e de imagem, a Unidade de Oncologia, que dispõe de uma completa de linha de cuidados e profissionais altamente capacitados, o Espaço Cuidar, onde se localiza a Medicina Preventiva, responsável pela condução das ações de promoção e prevenção à saúde, além das unidades ambulatoriais.
A unificação das marcas e o contínuo investimento nas unidades própria estão acompanhadas do lançamento de nosso novo site, que, segundo Nishi, “ocorrem com o objetivo de tornar a marca Unimed mais evidente e mais forte, bem como aproximar a operadora e todos os seus recursos do beneficiário, facilitando o relacionamento do cliente na utilização e acesso aos serviços”. O novo portal foi planejado para ser um dos principais canais de comunicação da cooperativa com seus públicos de interesse: clientes, médicos cooperados, rede prestadora, colaboradores, corretores, interessados em adquirir planos de saúde e a sociedade em geral, como canal de informação sobre saúde.
O novo site reúne as principais informações relacionadas a Unimed Guarulhos, dados sobre planos de saúde, recursos próprios, acervo de notícias, além de informações sobre a operadora e serviços aos beneficiários. “Prezando pela agilidade e conforto dos internautas, o portal também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização de informações e serviços desejados”, explica Nishi.
O diretor presidente explica que, “em um mundo cada vez mais digital, a mudança nos dá oportunidade de oferecer serviços integrados em um único ambiente. Com esse passo, o novo site marca essa virada oferecendo serviços de saúde, acesso a informações sensíveis ao beneficiário e para aqueles que desejam a contratação de serviços particulares em saúde”, explica. O processo de transformação digital, que já era uma tendência na cooperativa, foi ainda mais acelerado devido à COVID-19.
“Desde o início da pandemia, reforçamos nossa presença no ambiente digital, seja com serviço de teleorientação ou canais de atendimento ao cliente. Agora, com a unificação da marca e o novo site, podemos ir além”, explica Nishi. “O mundo pede mais cuidado e, quanto profissionais de saúde, estamos trabalhando para atender com qualidade e segurança, articulando os avanços tecnológicos com acolhimento e respeito ao indivíduo,” finaliza Francisco Nishi.