O nervosismo de um homem chamou a atenção dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos em patrulhamento pela rua Cocheira do Arari, Jardim Presidente Dutra, na noite desta quinta-feira (17). Ao perceber a presença da viatura da corporação, ele tentou esconder uma bolsa dentro de uma das casas da via.
A atitude suspeita incentivou a abordagem dos agentes. Com o rapaz foram encontradas 26 porções de maconha e 17 pinos de cocaína. Ele foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, no Jardim São João, local em que ficou detido. O suspeito também já tinha outras passagens por tráfico e roubo.
Para a inspetora Regina Aparecida da Silva, “as drogas são um dos grandes problemas de saúde e de segurança, pois causam muito sofrimento às pessoas, seja pelos malefícios que provocam à saúde ou pela propagação do tráfico, geralmente relacionado às quadrilhas do crime organizado”.
Pois é, essas Leis “progressistas” que os deputados e senadores corporativistas cleptocratas criam para eximir o Estado de suas responsabilidades de segurança pública, juízes e advogados que aplicam elas sem critério éticos, morais e civicos que deixam esses caras soltos pra fazer o que bem entendem, quando presos, não precisam trabalhar, tem auxílio reclusão, visitar íntima, jumbão, drogas, celular, tv e etc.isso sem falar nos bens que não são confiscados, o crime no Brasil compensa, o maior e exemplo disso é o congresso nacional, um relator de CPI tem mais de 10 processos no STF, que claro segue com sigilo de justica, vão empurrando com a barriga e prescreve.