Estadão

Doria contrata Tomás Covas, filho de Bruno Covas, para estágio no governo

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) anunciou que Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), vai começar nesta terça-feira, 10, um programa de estágio "por todas as áreas" do governo. Na gravação, o tucano aparece ao lado do estudante do ensino médio, que ontem completou 16 anos.

"Tomás já é um homem, um menino homem, sereno e maduro como o pai, sensível e dedicado às boas causas", disse o governador.

Procurada, a assessoria do governador disse que Tomás vai atuar inicialmente de forma direta com o governador e participará até de reuniões do secretariado. A ideia é que o adolescente também acompanhe a rotina do secretário de Doria, Wilson Pedroso, do chefe da Casa Civil, Cauê Macris, e em seguida passe pelas áreas de finanças e secretaria de governo.

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes não informou, porém, em que setor da administração se encaixa esse modelo de estágio, qual será o salário e como Tomás vai conciliar a rotina no governo com o colégio e os estudos.

Na campanha de 2020, Tomás foi uma presença constante ao lado de Bruno Covas desde o início. O jovem esteve em todos os debates e participou do primeiro programa do horário eleitoral. Na ocasião, disse ao <b>Estadão</b> que pretende entrar na juventude do PSDB quando fizer 17 ou 18 anos. "Eu tenho vontade de fazer política", afirmou.

Antes de entrar na política, Bruno Covas, que é neto do ex-governador Mário Covas, também fez um "estágio", mas foi assessor da liderança do PSDB na Assembleia Legislativa. O jovem Tomás é visto como uma promessa no partido.

Posso ajudar?