O atacante colombiano Iván Angulo deve novamente se despedir do Palmeiras. Após retornar de um empréstimo do Cruzeiro há cerca de 40 dias, o jogador negocia mais uma nova passagem pelo clube mineiro. As duas diretorias estão próximas de fechar um novo contrato para o atleta voltar para Belo Horizonte e desta vez cumprir o contrato previsto de permanecer no elenco até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo a informação publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo <b>Estadão</b>, Angulo tem boa possibilidade de reforçar o time mineiro. O colombiano esteve no Cruzeiro entre março e julho deste ano, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, só chegou a disputar uma partida. Depois, o Palmeiras pediu para o atacante rescindir e retornar para São Paulo.
A decisão do time alviverde naquela época, no começo de agosto, se devia a baixas de peso no elenco. O clube havia negociado Dudu com o futebol do Catar, não sabia se poderia contar com Rony, em litígio na Fifa com o Albirex Niigata, do Japão, e avaliava não ter muitas opções de velocidade para compor o ataque. Então, Angulo voltou e chegou a atuar por cinco minutos na primeira partida da final do Campeonato Paulista.
Agora, o Palmeiras entende que, por ter conseguido um efeito suspensivo para Rony e estar com o atacante Gabriel Veron em fase final de recuperação de lesão, o momento é outro. Angulo esteve como opção para o banco de reservas em duas partidas desde então, mas não foi acionado. Por isso, o entendimento é de que para o colombiano será mais importante adquirir experiência com uma nova passagem pelo Cruzeiro.
Angulo tem 21 anos e foi revelado pelo Envigado, da Colômbia. O Palmeiras gastou cerca de R$ 12 milhões em 2019 para comprar o atacante. O contrato dele com o clube alviverde vai até 2024. Pelo time profissional, ele fez apenas uma partida até agora.