Cidades

Estado assina contrato de projeto que levará Metrô a diversos bairros de Guarulhos

A espera do guarulhense pela sonhada chegada do Metrô ganhou um capítulo importante nesta terça-feira, 21/12. O governador em exercício, Rodrigo Garcia, assinou, no Palácio dos Bandeirantes, o contrato para a elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste do Metrô. O valor do documento é de cerca de R$ 93 milhões.

No trecho que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, à estação Anhangabaú, no Centro de São Paulo, a futura linha deverá ter 17,6 quilômetros de extensão, com expectativa de transportar mais de 600 mil passageiros nos dias úteis.
“É um grande passo para a mobilidade urbana e para a questão de sustentabilidade e meio-ambiente também, porque a gente sabe que o Metrô é um modal de transporte muito mais ecológico”, afirmou Guti, prefeito de Guarulhos, durante o evento.

“O maior movimento pendular do Brasil está entre as duas cidade. Muitas pessoas moram em Guarulhos, trabalham em São Paulo e vice-versa e, a gente conseguir fazer essa ligação de Centro a Centro em meia hora é fantástico”, completou Guti.

“Nós estamos ligando a capital de São Paulo à segunda maior cidade de São Paulo. A Linha 19 será uma realidade”, enfatizou Rodrigo Garcia.

Além da Estação Bosque Maia, Guarulhos será contemplada por outras quatro paradas: Centro, Vila Augusta, Dutra e Itapegica. A obra, segundo o Estado, deve custar cerca de R$ 20 bilhões.

Posso ajudar?